sexta-feira, 25 de janeiro de 2008

Chico Buarque



Até quem sabe a voz do dono
Gostava do dono da voz
Casal igual a nós, de entrega e de abandono
De guerra e paz, contras e prós
Fizeram bodas de ace......tato de fato
Assim como os nossos avós
O dono prensa a voz, a voz resulta um prato
Que gira para todos nós
O dono andava com outras doses
A voz era de um dono só
Deus deu ao dono os dentes
Deus deu ao dono as nozes
Às vozes Deus só deu seu dó
Porém a voz ficou cansada após
Cem anos fazendo a santa
Sonhou se desatar de tantos nós
Nas cordas de outra garganta
A louca escorregava nos lençóis
Chegou a sonhar amantes
E, rouca, regalar os seus bemóis
Em troca de alguns brilhantes
Enfim a voz firmou contrato
E foi morar com novo algoz
Queria se prensar, queria ser um prato
Girar e se esquecer, veloz
Foi revelada na assembléia-atéia
Aquela situação atroz
A voz foi infiel, trocando de traquéia
E o dono foi perdendo a voz
E o dono foi perdendo a linha que tinha
E foi perdendo a luz e além
E disse:
Minha voz, se vós não sereis minha
Vós não sereis de mais ninguém


(A Voz Do Dono e O Dono Da Voz - Chico Buarque)



------------------------------------------------------------

Hoje o post é dele!rs
Fui ao médico hoje, minha asma persiste e já está me irritando um bocado, confesso. Na volta passei em uma loja onde haviam cd's em promoção.. muito baratos mesmo! Entrei. E adivinha o que encontro por lá? Dois cds do Chico Buarque da coleção de 50 anos lançada pela Universal. Coleção belíssima que possui 5 cds.. e eu fui me deparar justamente com os dois melhores!rs Se fosse um outro qualquer teria passado batido, pois mesmo estando realmente barato estou numa dureza que só, mas era Chico.. e esse "detalhe" não podia ser passado em branco! Comprei... os dois!rs E tinha que vir registrar essa compra brilhante que fiz! Porque estou maravilhada com o meu presente até agora!rs
Chico.. sempre Chico!
Como amo esses olhos azuis... esse sorriso malandro... esse olhar de amante! Não é um homem.. é um pecado travestido de gente!rs
Bom... fica aqui então registrado... a compra.. e o meu amor por esse Chico!
O resto do que tenho a escrever? Páginas para um próximo capítulo.. que já é tarde e eu preciso dormir =O
Xêro,
.dona flô.

Nenhum comentário: